Covers (Portastatic, Trail of Dead, etc)

5 10 2006

Dois discos que vazaram recentemente têm covers bacanas.

No novo do Trail of Dead, So Divided, que vazou esta semana, rola um cover de Guided by Voices. A versão, muito parecida com a original, não é das mais inspiradas… Mas vale por se tratar de uma das melhores músicas do melhor disco do GbV (Bee Thousand, 1994).

Escute: “Trail of Dead - The Goldheart Mountaintop Queen Directory (GbV)”

Outro lançamento que traz um cover legal é o EP Sour Shores, do Portastatic, projeto do Mac McCaughan (dono da Merge Records e cabeça do Superchunk) que vive ameaçando fazer shows no Brasil. Trata-se de uma versão acústica para a ótima “And I Was a Boy from School”, um dos singles do aclamado último disco do Hot Chip (The Warning, 2006).

Escute: “Portastatic - And I Was a Boy from School (Hot Chip)”

O Superchunk, aliás, é famoso por fazer uns covers improváveis. Foi o que rolou nos idos de 90 e algo, quando a banda gravou “100,000 Fireflies”, do Magnetic Fields (que integra o cast da Merge). A versão não chega aos pés da original, mas é um válido tributo a uma das melhores canções da última década. Lembro também de versões do Superchunk para Girl U Want (Devo), Love Vigilantes (New Order) e Brand New Love (Sebadoh). Percebe-se que eles não perdem tempo regravando nada que não seja clássico.

Escute: “Superchunk - 100,000 Fireflies (Magnetic Fields)”

Para finalizar, outros dois covers relativamente atuais. Há pouco mais de um ano o Ben Lee regravou “Float On”, do último do Modest Mouse. Saiu como lado B do single de “Catch My Disease”. E o Ben Folds fez, em recente participação em uma TV australiana, uma versão para “Such Great Heights”, do Postal Service… O cara anda tão popular que o caso até foi parar no digg, com um rating que já ultrapassou os 800 pontos (ou “diggs”).

Escute: “Ben Lee - Float On (Modest Mouse)”

Assista: “Ben Folds - Such Great Heights (Postal Service)”



Ações

Informações

3 Respostas to “Covers (Portastatic, Trail of Dead, etc)”

10 10 2006
Laurindo (03:55:22) :

Não é a primeira vez que se fala de covers por aqui. Eu adoro covers e as vezes perco meu tempo util so procurando por elas. As “recentes” no meu playlist são:
a versao que o “Acid House Kings” fez para “Keep Your Love” do “Loveninjas”, o “!!!” tocando “Take Ecstacy With Me” do “Magnetic Fields”, o que é realmente excelente, e o “Go Team!” tocando “Bull In The Heather” do “Sonic Youth”, faixa que é otima pra discotecar.

10 10 2006
fabito (09:12:38) :

agora sim, funcionou legal o esquema do áudio. ficou dez. bem rápido.

12 10 2006
Paulo (10:00:09) :

Lau tb adoro covers qdo saem legais é claro… tem aquela clássica you’re lost little girl da Siouxsie (tirado do album de cover deles) q todo mundo gosta mas eu nem tanto pq acho q não funcionou legal… sou um chato mesmo, eu sei…abs
Paulo R.

Deixe um Comentário

Você pode usar essas tags : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>