Beirut ao Vivo
4 12 2007De passagem por Amsterdam, há algumas semanas, consegui ver alguns shows legais.
O Wedding Present foi bacana, competente como eu esperava. O Klaxons também não ofereceu surpresas: quatro moleques no palco, centenas de adolescentes ensandecidos na platéia. Não é a minha praia, mas eles são bons no que fazem. O Great Lake Swimmers é que me decepcionou um pouco, com um show meio morno. Acho que é o tipo de banda ideal para se ver em um teatro, sentado, e não foi o caso.
A cereja no bolo foi ter visto o Beirut no sensacional Paradiso. Confirmo o que escrevi recentemente para a revista do Coquetel Molotov: Zach Condon é merecedor de todo o hype que tem causado. A persona que ele inventou - um misto de Jacques Brel e Stephin Merritt com um certo ar de cão maltrapilho, tipo um Bukowski limpinho - funciona ainda melhor ao vivo. O que não significaria nada, claro, não fosse a banda afiadíssima e o repertório tão sólido.
Detectei dois covers, um do próprio Brel (”Le Moribond”) e um do A Hawk and a Hacksaw (não sei o nome da música). Abaixo, algumas fotos e videos do show.
Assista: Beirut - Nantes @ Paradiso (Amsterdam) (2007 11 15)
Assista: Beirut - A Sunday Smile @ Paradiso (Amsterdam) (2007 11 15)
Assista: Beirut - Postcards from Italy @ Paradiso (Amsterdam) (2007 11 15)
Só faltou colocar os videos em .avi =)
opa. manda um email que a gente dá um jeito.. abs
Só faltou colocar os videos em .avi =) [2]
hahahahaa
Ótimos vídeos. Beirut é muito bom mesmo. Em “A Sunday Smile” o cara toca cavaquinho? hehehe… Só faltou colocar os videos em .avi
Não é cavaquinho, é um Ukulele (Ukelele), é uma “adaptação” haviana do Cavaquinho!